www.saotomeinformes.blogspot.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

X-9 Paulistana faz homenagem a Renato Aragão

Escola passará pelo Anhembi na segunda noite de desfiles.
Um dos carros da X-9 deve ter famosos e amigos de Didi.

A X-9 Paulistana vai levar para o sambódromo a história de Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões, que em 1991 tornou-se o embaixador da Unicef dos direitos das crianças no Brasil. Com o enredo “De eterna criança a Embaixador da Esperaça: Renato Aragão, Didi Trapalhão”, a escola da Zona Norte de São Paulo quer fazer uma homenagem em vida ao humorista que nasceu no interior do Ceará em 1935.
“Nós queremos resgatar o carnaval de 2005 sobre Chitãozinho e Xororó", afirma o carnavalesco Flávio Campello, quando a agremiação conquistou o vice-campeonato do carnaval de São Paulo.
Um dos carros da escola, que vai mostrar a vida e a obra do humorista Renato Aragão (Foto: Rafael Italiani/G1)
A X-9 Paulistana vai entrar no Anhembi na segunda noite de desfiles do Grupo Especial, por volta das 2h10, já madrugada de domingo (6), com 3.500 componentes. A escola da Zona Norte, com cinco carros alegóricos e 26 alas, pretende falar de todos os momentos do humorista e chocar o público com um carro que fala sobre a pedofilia. “Pretendemos mostrar a pedofilia de uma forma bem discreta. O pedófilo nada mais é do que o lobo em pele de cordeiro”, afirma Campello.
Com roda-gigante de 14 m e soldados de chumbo,
carro alegórico ilustra o mundo infantil
(Foto: Rafael Italiani/G1)


A comissão de frente, com 14 componentes, vai estar equipada com sete malas que guardam surpresas. O setor, que será composto por casais que representam as famílias que tinham o Sudeste brasileiro como destino, deve representar os retirantes nordestinos de forma alegre. O abre-alas com cerca de 40 m vai mostrar a terra de Renato Aragão como um lugar encantado. O segundo carro da escola deve ser um grande parque de diversões com direito a uma roda-gigante de 14 m de altura e soldadinhos de chumbo gigantes. O mestre Augusto vai dar o ritmo da alegria de Didi aos 250 ritmistas da escola que tem Joana Machado como rainha. A modelo carioca faz sua estreia no carnaval de São Paulo. Adriana Gaspar, mulher do presidente da escola, é a madrinha da bateria da X-9 Paulistana. O samba deve ser puxado por José Paulo Sierra, intéprete oficial da escola da Zona Norte.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário