www.saotomeinformes.blogspot.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Neste Carnaval Faça um Gol pela Vida" será lançado terça
Hemonorte fará mobilização para o equilíbrio dos estoques de sangue no período de folia feita junto a torcedores.


Com o slogan “Neste Carnaval Faça um Gol pela Vida”, o Hemocentro Dalton Barbosa Cunha - Hemonorte lança na próxima terça-feira (15), às 9h, na sede da Instituição, no bairro Tirol, a campanha de mobilização para o equilíbrio dos estoques de sangue no período carnavalesco.

A campanha, que vai de 15 de fevereiro a 03 de março, unirá as forças das torcidas dos clubes de futebol ABC, América e Alecrim com o apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).

A proposta é mobilizar diretores, jogadores e torcedores para doação de sangue. No final da campanha serão sorteadas camisetas oficiais doadas pelos clubes. A mobilização também conta com o apoio do setor de marketing da Destaque Promoções.

O atendimento para doação de sangue acontece de segunda à sábado das 7h às 18h20 e todas as unidades de coleta estarão envolvidas na campanha (sede, unidade móvel e posto de coleta da zona norte). A expectativa do Hemonorte é aumentar em pelo menos 30% as doações de sangue para atender a demanda durante a semana da Festa de Momo.

O Carnaval é considerado uma das datas mais críticas do ano para o abastecimento e equilíbrio dos estoques de sangue. Elevam-se os acidentes e emergências, além do número de doadores voluntários cair em mais de 50%. Por isto, a importância da articulação de campanhas educativas que incentivem, esclareçam e provoquem a participação em massa da população.

Este ano a campanha também celebra os 21 anos da Instituição que, desde o dia 05 de março de 1990, fortalece a Política Estadual de Sangue, proporcionando seriedade, qualidade de seus serviços e produtos, e segurança ao processo transfusional, levando aos norte-riograndenses a esperança para preservação de suas vidas pelo caminho da solidariedade.

SERVIÇO

Lançamento da Campanha “Neste Carnaval Faça um Gol pela Vida”

Local: Hemonorte – Avenida Alexandrino de Alencar, nº 1800 – Tirol

Data: 15.02.2011

Horário: 9h

nominuto.com